1960

Wenzel Rulf (1904 – Teplitz-Schonau, Alemanha), juntamente com seu filho Gunther Wolfram Rulf (1931, São Paulo, Brasil, fundaram em 1960 a Destilaria Doble W, em Porto União, Santa Catarina que hoje, é conhecida como a capital do Steinhaeger no Brasil que começou a ser produzido em 1962.

Ao lado foto da construção da fábrica em Porto União – Santa Catarina, iniciada em 1958. Abaixo o primeiro logotipo da empresa.

Primeiros rótulos produzidos pela então “Distilaria Doble W”, bebidas típicas alemãs, Captown RUM, Enzi Bitter e Koem Aquavit.

1962

Primeiras garrafas do Steinhaeger Doble W que ainda eram produzidas em cerâmica. O Steinhaeger se tornou rapidamente o principal produto da empresa.

2001

A Doble W recebe um Certificado Beverage Testing Institute, em Chicago Ilinois –USA, como sendo o STEINHAEGER DOBLE W, um produto altamente recomendado, conseguindo 89 pontos na escala de 0 a 100 pontos. O prêmio faz menção a utilização de matérias primas naturais e selecionadas.

2019

Em 2019 a Doble W passa por uma reformulação e um reposicionamento da sua marca que já consta com vasto portifólio de produtos e a marca tradicional, original da empresa volta a assinar toda linha de produtos

2020

Em 2020 o tradicional Steinhaeger Doble W ganha uma nova identidade e um novo rótulo completamente novo depois de 60 anos. Além do redesenho do W principal, ganhou um selo que indica o zimbro como principal produto natural da sua composição.

2023

Em 2023 observando as tendências de mercado a doble w lança 3 novos produtos como o licor honig, licor feuer e o rot bitter, assim buscando atingir novos públicos consumidores.

2025

Passamos por um rebranding completo, acompanhado de um redesign das nossas embalagens, pensado para reforçar nossa identidade, valorizar nossa tradição e, ao mesmo tempo, conectar a marca a um público ainda maior.